Enfermeira na Neonatologia do Hospital de Braga há 17 anos, Ana Dias é instrutora de massagem Infantil certificada pela APMI e recentemente tirou a certificação profissional em terapia de Shiatsu.
O Shiatsu é uma palavra japonesa que significa “pressão dos dedos” e atua ao nível do sistema energético do corpo. O terapeuta de Shiatsu aplica pressão em pontos dos meridianos para estimular o Ki (energia). É uma forma natural de recuperar ou manter o equilíbrio físico e energético. O tratamento envolve diferentes técnicas para aliviar a dor e libertar a energia bloqueada que provoca um problema particular. A energia do corpo, ao ser desbloqueada, retoma o seu fluxo natural, dando ao paciente equilíbrio, leveza e bem-estar e uma sensação de integração consigo próprio. No fim de uma sessão estará também profundamente relaxado e repleto de energia e vitalidade.
A prática do Shiatsu não requer equipamento especial e tem a vantagem de não provocar inibições nos pacientes, visto ser realizada com o paciente vestido. Enquanto holístico, o Shiatsu propõe o tratamento do doente na sua totalidade e não apenas da parte onde se encontra a patologia.
O Shiatsu é uma terapia que ajuda a transformar a vida através do desenvolvimento de uma perceção de nós próprios, ajudando-nos a criar estados físicos e emocionais mais positivos e a ladear os estados negativos, quando não a ultrapassá-los.
O Shiatsu atua sobre o sistema energético do corpo, por meio da rede de meridianos, ou vias de energia, que se relacionam com o funcionamento de órgãos internos, bem como a harmonização emocional, psicológica e espiritual.
A principal indicação do Shiatsu é a diminuição da tensão (física e mental). Além disso, é um excelente auxiliar no tratamento de inúmeros desequilíbrios e patologias. Ao despertar uma nova e profunda consciência do corpo, o Shiatsu dá ao paciente a possibilidade de sentir e entrar em contacto com as suas tensões e desequilíbrios, assim como de os combater com a capacidade de auto-cura existente no organismo.
Clínica Integrativa UNO
⭐ Marque já a sua consulta…
🌀 Estamos aqui para Si.
📞Marque já a sua consulta: 917 178 121** • 253 071 739* • geral@clinicauno.pt
*Custo de uma chamada para rede fixa nacional. | **Custo de uma chamada para rede móvel nacional.
📍Avenida D. João II, 404, Piso 4, Sala 44 • 4715-275 Lamaçães – Braga
Acupuntura Médica | Medicina Estética | Medicina Antienvelhecimento | Endocrinologia| Pedopsiquiatria | Quiroprática | Fisioterapia | Psicologia | Psicologia Clínica | Nutrição | Podologia | Homeopatia | Consultoria Biocomportamental | Medicina Integrativa | Musicoterapia | Coaching e Mediação de Conflitos | Medicina do Trabalho