Acupuntura é Medicina

Reconhecida pela Ordem dos Médicos, a Acupuntura é uma abordagem milenar, integrada na Medicina Tradicional Chinesa. Permite tratar diversas patologias mediante a inserção de finas agulhas, em pontos com relação direta aos órgãos internos, despertando estímulos nervosos eficazes em variadas patologias.

A abordagem é diferenciada para cada paciente, adaptada a cada doença e, em situações agudas, os resultados podem ser imediatos. Em doenças crónicas o objetivo é abrandar o processo de evolução da doença, estimular mecanismos curativos e alcançar melhor qualidade de vida.

A Acupuntura tem comprovado os seus resultados através da inúmera evidência científica, sendo integrada nas abordagens médicas por todo o mundo, inclusive em ambiente hospitalar.

A Ordem dos Médicos considera a Acupuntura como uma técnica terapêutica válida e eficaz, bem como a Organização Mundial de Saúde. A Acupuntura médica é praticada por médicos.

Sistema Digestivo
Úlcera gástrica
Gastrite
Cólon irritável
Doença de Crohn
Colite ulcerosa
Sistema Neurológico
Enxaqueca
Paralisia facial
Nevralgia do trigémeo
Zumbidos
Vertigens
Sistema Genito Urinário
Dor / irregularidade menstrual
Impotência sexual
Infertilidade
Controlo sintomas menopausa
Bexiga hiperativa
Alterações Emocionais
Ansiedade
Depressão
Insónias
Desabituação tabágica
Fobias
Sistema Musculoesquelético
Lombalgias
Dor ciática
Hérnia discal
Tendinites
Artroses
Acupuntura Estética
Face
Abdómen
Coxa
Mama
Outros
Fibromialgia
Rinite alérgica
Asma
Psoríase
Controlo dos efeitos adversos da quimioterapia
Dr. André Pinto
Médico
Licenciado em Medicina na Universidade do Minho

Perfil

André Pinto desde cedo procurou conhecer outras abordagens médicas para atingir a cura dos pacientes. Através do estudo da Acupuntura, na Universidade de Santiago de Compostela, abriu-se um mundo de novas possibilidades de tratamento. Procurando aprimorar sempre a sua abordagem, mantém uma busca contínua de conhecimento, integrando estudos em Barcelona, Madrid e Berlim.

Também seguiu o seu caminho por técnicas que valorizam os conhecimentos da psiconeuroimunologia, também conhecida como medicina mente / corpo.

Valoriza as mudanças alimentares como forma auxiliar ao tratamento, respeitando os conceitos da dietética da Medicina Tradicional Chinesa.

Licenciado em Medicina pela Universidade do Minho, iniciou os estudos de Acupuntura na Universidade de Santiago de Compostela, em 2011, seguindo-se estudos em Madrid, Barcelona e Berlim. Desde 2014 com a competência em Acupuntura pela Ordem dos Médicos. Em 2015 colabora como professor na pós-graduações de Acupuntura lecionados na Universidade de Santiago de Compostela, Instituto Superior de Ciências Médicas Abel Salazar, ICBAS, e no Instituto Superior Miguel Torga.

Website: www.acupunturamedica.pt